O presidente dos EUA, Donald Trump, atacou seu adversário nas eleições de novembro, o democrata Joe Biden, que chamou de "incompetente" para liderar o país, no momento em que pesquisas de opinião realizadas neste fim de semana mostram um desencanto maior do eleitorado com a administração da pandemia por Trump.
Em entrevista ao programa "Fox News Sunday", da rede de TV conservadora Fox, Trump afirmou que Biden irá "destruir este país" se for eleito em 3 de novembro.
O presidente americano fez várias acusações infundadas ou altamente especulativas contra o ex-vice-presidente de seu antecessor Barack Obama, afirmando que o mesmo "triplicaria os impostos" e "deixaria a polícia sem financiamento".
Trump também sentenciou que "a religião sairá" da vida dos americanos, referindo-se aos governantes democratas de vários estados que proíbem grandes missas a fim de deter a propagação do novo coronavírus.
A entrevista foi feita no momento em que novas pesquisas mostram que Biden aumenta sua vantagem sobre Trump à medida que crescem as dúvidas sobre como o presidente conduziu a pandemia, em meio ao ressurgimento da covid-19 em muitos estados.
O entrevistador Chris Wallace comentou com o presidente que uma nova pesquisa da Fox dava a Biden uma vantagem substancial. Já uma pesquisa conjunta realizada pelo jornal The Washington Post e a rede de TV ABC News mostra que Biden supera Trump entre os eleitores de todo o país com uma margem substancial de 15 pontos e 55% contra 40% das intenções de voto.
Trump alegou que as pesquisas são falsas e afirmou que as enquetes da Casa Branca o apontam como vencedor das eleições.