Vinte corpos foram recuperados após incêndio e naufrágio de um navio de excursão de mergulho na costa da Califórnia, Estados Unidos, na segunda-feira (2). De acordo com autoridades, entre quatro e seis corpos permanecem presos no navio.
— No total, 20 vítimas foram encontradas e levadas às instalações do legista — disse o xerife do condado de Santa Barbara, Bill Brown, aos repórteres.
Cinco tripulantes foram resgatados na segunda-feira após o desastre.
Ao todo, 39 pessoas estavam no barco "Concepción", de 22 metros de comprimento e que naufragou quando os bombeiros tentavam apagar o fogo e, agora, está a 20 metros de profundidade, na direção da costa da ilha de Santa Cruz, em frente a Santa Bárbara, seu porto de origem.
Quando o incêndio começou, a tripulação estava acordada e, do convés, pulou no mar. Os cinco membros da equipe que se salvaram foram recolhidos por um barco de turismo, o "Grape Escape", acrescentou Rochester.
Por ora, não há nenhuma hipótese sobre a causa do incêndio a bordo.
Segundo o site do proprietário do navio, o "Concepción" deixou Santa Bárbara no sábado ao amanhecer para uma excursão de mergulho nas ilhas vizinhas, uma área extremamente turística.
Ele deveria retornar ao porto de origem na segunda à tarde, feriado do Dia do Trabalho nos Estados Unidos.