Um atirador matou três pessoas — incluindo um menino de seis anos — neste domingo (28), na feira gastronômica de Garlic, em Gilroy, na Califórnia, Estados Unidos. Pelo menos 15 pessoas ficaram feridas no ataque.
O atirador, um homem de cerca de 30 anos, ainda não identificado, acabou sendo morto por policiais pouco depois do início do tiroteio. Ele portava um rifle, conforme as autoridades locais.
— Eu podia vê-lo atirando em todas as direções. Ele não estava mirando em ninguém especificamente. Ele estava indo da esquerda para a direita e da direita para a esquerda — disse uma testemunha ao canal de televisão NBC.
Vários agentes localizaram o autor dos disparos e atiraram nele "em menos de um minuto", disse Scot Smithee, chefe da polícia de Gilroy, onde a feira era realizada. A polícia informou que o local "ainda é a cena de um crime", e os agentes estão procurando por um possível segundo atirador.
— Acreditamos, com base nas declarações de testemunhas, que uma segunda pessoa esteja envolvida, mas não sabemos até que ponto — afirmou a repórteres.
De acordo com a polícia, o evento tinha medidas de segurança rígidas, incluindo detectores de metais e o registro de pertences de visitantes. Segundo Smithee, aparentemente o suspeito entrou na feira utilizando uma ferramenta para cortar portões. Uma vez dentro do local, usou um tipo de rifle.
A feira de gastronomia Garlic, de Gilroy, inclui apresentações de grupos musicais e competições culinárias, além de lugares para comer e beber. Anualmente recebe cerca de 100 mil pessoas em seus três dias, segundo os organizadores.