O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi informado sobre um disparo de míssil por parte dos rebeldes iemenitas huthis contra uma central elétrica da Arábia Saudita, revelou a Casa Branca nesta quinta-feira.
"O presidente foi comunicado sobre um disparo de míssil contra a Arábia Saudita. Estamos monitorando a situação de perto e continuamos consultando nossos parceiros e aliados", informou a porta-voz da Casa Branca Sarah Sanders.
Na madrugada desta quinta-feira, a TV Al Massirah, dos rebeldes iementitas, reivindicou um ataque com míssil de cruzeiro contra a central elétrica no sul da Arábia Saudita, que não reconheceu a ação.
A coalizão liderada pelos sauditas que combate os rebeldes no Iêmen informou ter interceptado na quarta-feira um drone lançado de Hodeida em direção ao espaço aéreo saudita.
Os huthis têm intensificado nas últimas semanas os ataques com drones contra a Arábia Saudita, que age militarmente no Iêmen desde 2015.
Na semana passada, 26 civis - de diversas nacionalidades - ficaram feridos em um ataque de míssil dos rebeldes iemenitas contra o aeroporto saudita de Abha, no sudoeste do país.
* AFP