Agentes federais prenderam um suspeito em conexão com pelo menos 12 pacotes suspeitos enviados aos principais democratas e críticos liberais do presidente Donald Trump, confirmou uma autoridade nesta sexta-feira (26).
"Podemos confirmar que uma pessoa está sob custódia", tuitou uma porta-voz do departamento de Justiça dos EUA, anunciando que uma coletiva de imprensa seria realizada às 14h30min (15h30min no horário de Brasília).
Vários meios de comunicação dos Estados Unidos informaram que o suspeito foi levado sob custódia para interrogatório na Flórida.
Os primeiros envelopes, pardos com interior de plástico-bolha, etiquetas de endereço impressas em computador e seis selos com a bandeira americana, foram interceptados entre segunda e terça-feira, em Nova York, Washington DC e Flórida.
Todas tinham o mesmo remetente: Debbie Wasserman Schultz, legisladora democrata pela Flórida e ex-presidente do Comitê Nacional Democrata. Os dois últimos pacotes foram encontrados nesta sexta-feira, em Nova York e na Flórida.