O senador democrata Cory Booker é o alvo mais recente em uma onda de pacotes suspeitos enviados a oponentes de Donald Trump nos Estados Unidos. "O FBI confirmou que um 11º pacote foi recuperado na Flórida, semelhante em aparência aos outros, dirigido ao senador Cory Booker", publicou a agência no Twitter, nesta sexta-feira (26).
Também nesta sexta, a polícia de Nova York informou que está investigando um provável pacote suspeito, semelhante aos outros, em um posto de correio de Manhattan. A suspeita é de que o pacote era endereçado a James Clapper, ex-diretor de inteligência nacional durante a administração de Barack Obama.
O senador Cory Booker, visto como um potencial candidato para a eleição presidencial de 2020, está entre os políticos, outras figuras públicas e a rede de TV CNN que foram escolhidos como alvos para receber pacotes com supostas bombas.
Os primeiros envelopes, pardos com interior de plástico-bolha, etiquetas de endereço impressas em computador e seis selos com a bandeira americana, foram interceptados entre segunda e terça-feira, em Nova York, Washington DC e Flórida.
Todos tinham o mesmo remetente: Debbie Wasserman Schultz, legisladora democrata pela Flórida e ex-presidente do Comitê Nacional Democrata.