Um ataque com faca deixou sete pessoas feridas na noite deste domingo (9) em Paris. Quatro delas estão em estado grave. O homem que realizou o ataque também estava munido de uma barra de ferro, afirmaram fontes distintas.
— Nada permite, nesta fase, indicar natureza terrorista destes ataques — afirmou uma fonte próxima à investigação, que acrescentou que o suposto agressor seria afegão.
O homem foi detido por uma equipe da Brigada Anticriminalidade (BAC), informou uma fonte policial. As agressões aconteceram pouco antes das 23h (18h de Brasília), no 19º arrondissement, no norte de Paris, perto do canal de L'Ourcq.
Entre os feridos, há dois turistas ingleses, indicou uma fonte da polícia. Uma das testemunhas estava em estado de choque.
Os ataques aconteceram em uma região onde há dois cinemas. O vigilante de um deles, que viu parte do ocorrido, contou que o homem já tinha agredido várias pessoas e estava sendo perseguido por dois homens que tentavam detê-lo.
— Tinha uma barra de ferro na mão e acertava ela contra quem lhe perseguia, e depois sacou uma faca — contou o vigilante à AFP.
A polícia abriu uma investigação por tentativa de homicídio.