A polícia confirmou que pelo menos dez pessoas morreram e 15 ficaram feridas após motorista de van atropelar pedestres em Toronto, no Canadá, na tarde desta segunda-feira (23). De acordo com a polícia, o condutor do fugiu do local mas foi capturado momentos depois.
— Esta será uma investigação complexa — disse o vice-chefe de polícia Peter Yuen, durante coletiva de imprensa em que confirmou também que o motorista da van foi preso.
A maioria dos atingidos foi encaminhada ao hospital Sunnybrook. A instituição confirmou apenas uma morte.
A van de cor branca teria subido na calçada por volta das 13h30min (horário local, 14h30min de Brasília), nas proximidades da Rua Yonge com a Avenida Finch.
John Tory, prefeito de Toronto, divulgou nota em que ofereceu qualquer ajuda que seja necessária na investigação do caso:
"Aconteceu um incidente trágico na Rua Yonge com a Avenida Finch. Meus pensamentos estão com aqueles afetados por este incidente com os que estão trabalhando para ajudar os feridos. Falei com o chefe Mark Saunders e meu escritório está sendo atualizado sobre o ocorrido. Ofereci qualquer ajuda que a polícia possa precisar da prefeitura para esta investigação."