O secretário norte-americano da Defesa, general Jim Mattis, declarou nesta sexta-feira (13) que Washington enviou "uma mensagem clara" ao líder sírio, Bashar al Assad, diante do uso de uma arma química no sábado passado na região de Duma. EUA, França e Reino Unido coordenaram ataque contra o país do Oriente Médio.
— Enviamos uma mensagem clara — disse Mattis sobre os ataques ordenados pelo presidente Donald Trump contra múltiplos alvos na Síria, com o apoio de forças britânicas e francesas.
Mattis afirmou que chegou o momento de a comunidade internacional se unir para acabar com o banho de sangue que se arrasta há vários anos na Síria.
— É o momento de as nações civilizadas se unirem com urgência para acabar com a guerra civil, apoiando o processo de paz liderado pelas Nações Unidas — declarou o general Mattis durante entrevista coletiva no Pentágono.
Ataques foram direcionados
Os ataques se concentraram em alvos selecionados para evitar atingir as forças da Rússia, declarou o chefe do Comando Conjunto dos EUA, general Joe Dunford.
Foram "especificamente identificados os alvos para reduzir o risco de envolver as forças russas" na Síria, revelou Dunford durante entrevista no Pentágono.
* AFP