Mundo

Polêmica na rede

Mark Zuckerberg vai testemunhar no Congresso dos EUA sobre uso indevido de dados do Facebook

Facebook envolvido em escândalo sobre uso de dados de usuários da plataforma para apoiar campanha presidencial de Trump

GZH

JOSEP LAGO / AFP
Facebook está preparando estratégia para o testemunho de Mark Zuckerberg no Congresso dos EUA, diz CNN

Após pressão de legisladores, mídia e público, o fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, 33 anos, deve testemunhar no Congresso dos Estados Unidos sobre o uso indevido de dados de usuários da rede social pela consultoria Cambridge Analytica. Segundo informações da CNN, a empresa estaria agora preparando uma estratégia para o testemunho do CEO.

O presidente do Comitê Judiciário do Senado, Chuck Grassley, chamou, além de Zuckerberg, os CEOs do Google, Sundar Pichai, e do Twitter, Jack Dorsey, para uma audiência sobre privacidade de dados em 10 de abril.

Nesta terça-feira (27), Zuckerberg já havia rejeitado o pedido para responder a perguntas do Parlamento britânico. O CEO não quis ir pessoalmente a Londres e propôs enviar em seu lugar um de seus diretores adjuntos — proposta que foi rejeitada pelos deputados britânicos.

O Facebook está no meio de um escândalo desde as revelações sobre as práticas da Cambridge Analytica, acusada de ter recuperado, sem autorização, dados de 50 milhões de usuários da plataforma e de tê-los utilizado para apoiar a campanha presidencial de Donald Trump em 2016.

Zuckerberg pediu desculpas aos usuários na última semana. 

"Temos uma responsabilidade: proteger seus dados. Se não conseguimos, não os merecemos", escreveu em sua página na rede social. 

GZH faz parte do The Trust Project
Saiba Mais
RBS BRAND STUDIO

Gaúcha Hoje

05:00 - 08:00