O astro do hip hop Eminem chamou Donald Trump de racista e pediu a seus fãs que não apoiem o presidente americano, em um vídeo exibido durante a premiação BET Hip Hop na terça-feira à noite.
Eminem, o rapper que vendeu mais álbuns na história do hip hop, fez o ataque em uma aparição inesperada em um vídeo gravado e exibido durante a premiação.
No vídeo, encapuzado e em tom revoltado, Eminem fala com seu peculiar freestyle, diante do olhar de integrantes de sua equipe em um estacionamento.
No seu rap, Eminem descreve Trump como incompetente e preconceituoso: "Racismo é a única coisa na qual ele é fantástico."
"Agora nós temos um camicase no cargo/ Que provavelmente vai provocar um holocausto nuclear", afirmou Eminem, em referência às mensagens belicosas de Trump no Twitter contra o dirigente norte-coreano Kim Jong-Un.
No fim do vídeo, Eminem pede a seus fãs que reneguem Trump.
"Qualquer um dos meus fãs que é um apoiador dele - estou marcando uma linha na areia / Você é a favor ou contra", disse.
Eminem, que nunca falou muito de política em suas músicas, fez a intervenção um ano após o lançamento de sua última canção - que também era uma denúncia de Trump durante a eleição americana.
O canal BET (Black Entertainment Television) exibiu a premiação quatro dias após a organização do evento em Miami.
A rapper Cardi B foi a grande vencedora da noite, com cinco prêmios, incluindo melhor single por "Bodak Yellow."
Kendrick Lamar venceu em quatro categorias.
sct/dw/es.zm/fp
* AFP