Com pelo menos 50 mortos, o tiroteio em Las Vegas se tornou o maior ataque a tiros na história moderna dos Estados Unidos. O balanço divulgado pela Associated Press leva em consideração o número de vítimas.
Relembre os principais ataques a tiros no território norte-americano:
1. Boate Pulse, em Orlando (49 mortos): o ataque na boate gay Pulse, em Orlando, deixou pelo menos 49 mortos em junho de 2016. Um atirador disparou contra os frequentadores do local. Ele foi identificado pelo FBI como Omar Saddiqui Mateen, 29 anos, e era cidadão norte-americano e filho de afegãos.
2. Universidade Virginia Tech, em Blacksburg (32 mortos): em abril de 2007, o estudante coreano Cho Seung-Hui matou 32 colegas e professores no maior massacre em uma instituição de ensino no país. A universidade foi multada em US$ 55 mil por não ter alertado os alunos sobre a presença do homem armado no campus de ensino.
3. Escola Sandy Hook, em Newtown (26 mortos): em dezembro de 2012, o aluno Adam Lanza, 20 anos, entrou armado na escola e matou 26 pessoas, incluindo 20 crianças. Antes, o jovem havia matado a mãe, Nancy Lanza. Quatro armas ligadas ao atirador foram encontradas pela polícia.
4. Cafeteria em Killeen, no Texas (22 mortos): em outubro de 1991, George Hennard matou 22 pessoas depois de invadir uma cafeteria com uma picape. Em seguida, o homem se matou.
5. Unidade do McDonalds em San Ysidro, na Califórnia (21 mortos): armado com uma submetralhadora de cano longo, uma espingarda e um revólver, James Huberty invadiu a unidade de fast-food e matou 21 pessoas em julho de 1984, incluindo crianças. O suspeito de 21 anos foi morto por um atirador de elite.
6. Escola Marjory Stoneman Douglas (17 mortos): em fevereiro de 2018, o ex-aluno Nikolas Cruz, 19 anos, que foi expulso por problemas disciplinares da escola, abriu fogo com um fuzil AR-15. Ele foi preso após o ataque.
7. Universidade do Texas em Austin (16 mortos): posicionado em uma torre da instituição de ensino, o ex-fuzileiro naval Charles Joseph Whitman matou 16 pessoas e feriu 30 em agosto de 1966. Antes de ser morto pela polícia, o agressor matou a própria mãe e a mulher.
8. Correios em Edmond, Oklahoma (14 mortos): em agosto de 1986, o carteiro Patrick Henry Sherrill matou 14 funcionários dos correios em 10 minutos. O atirador portava três pistolas e se suicidou após o ataque.
Centro de assistência em San Bernardino (14 mortos): em dezembro de 2015, um casal com roupas camufladas matou 14 pessoas em um centro de assistência a pessoas com necessidades especiais. Syed Rizwan Farook e Tashfeen Malik portavam fuzis e granadas. Os atiradores foram mortos em confronto com a polícia.
9. Base do Exército em Fort Hood, no Texas (13 mortos): em novembro de 2009, o psiquiatra militar Nidal Malik Hasan, de origem palestina, deixou 13 mortos e 42 feridos na base militar norte-americana. O agressor ficou paralítico, após ser ferido a balas no confronto com a polícia.
Centro de imigrantes em Binghamton (13 mortos): em abril de 2009, um homem de origem vietnamita matou 13 pessoas e, em seguida, cometeu suicídio. O caso ocorreu no centro para imigrantes de Binghamton, no Estado de Nova York.
Massacre de Columbine em Littleton, no Colorado (13 mortos): 13 pessoas foram mortas por dois estudantes, Eric Harris, de 18 anos, e Dylan Klebold, de 17 anos. Entre as vítimas havia 12 alunos e um professor. Os dois agressores se suicidaram.