O presidente americano Donald Trump prometeu, nesta terça-feira (8), responder com "fogo e ira" à Coreia do Norte, caso o país prossiga com suas ameaças aos Estados Unidos pelo desenvolvimento de seu arsenal nuclear.
– É melhor que a Coreia do Norte não faça mais ameaças aos Estados Unidos. Enfrentarão fogo e ira como o mundo nunca viu – declarou Trump em seu clube de golfe, em Nova Jersey, onde passa as férias.
O Conselho de Segurança da ONU impôs novas medidas contra Pyongyang – capital e maior cidade da Coreia do Norte, situada às margens do rio Taedong –, que podem custar ao país U$ 1 bilhão de dólares anuais e afetariam o comércio com a China, sua principal aliada e parceira econômica.
Leia mais:
Coreia do Norte teria capacidade de colocar bomba nuclear em seus mísseis
O clima político nos EUA tem um quê de Brasil
Coreia do Norte afirma que EUA está ao alcance de seus mísseis
O regime de Kim Jong-Un respondeu que o endurecimento das sanções não impedirá o desenvolvimento de seu arsenal nuclear.
O secretário de Estado americano, Rex Tillerson, descartou um rápido retorno ao diálogo com a Coreia do Norte, estimando que as novas sanções demonstram que o mundo perdeu a paciência com as ambições nucleares de Pyongyang.
O regime norte-coreano testou vários dispositivos atômicos e lançou com sucesso dois mísseis balísticos intercontinentais, capazes de chegar aos EUA.