Pelo menos duas pessoas morreram e 25 estão desaparecidas após um deslizamento de terra, nesta segunda-feira (28), na região sudoeste da China. O fenômeno atingiu 34 casas na localidade de Bijie, na província de Guizhou. As equipes de emergência retiraram seis pessoas dos escombros – entre as vítimas, duas morreram.
A tragédia aconteceu às 10h40min (23h40min de Brasília, no domingo), de acordo com a agência Xinhua. As operações de resgate seguem em andamento.
Um vídeo publicado pelo Diário do Povo, jornal local, mostra o deslizamento de parte de uma colina e uma enorme nuvem de poeira, diante do medo dos moradores. Os deslizamentos de terra são frequentes nas zonas rurais e montanhosas da China, principalmente durante o período de fortes chuvas.
Leia mais
Houston enfrenta inundação após passagem da tempestade Harvey
Confrontos entre militantes pró-Trump e antirracistas têm 14 presos
Várias catástrofes similares foram registradas neste ano na região sul do país, com um balanço de vários mortos e desabrigados.
Em junho e agosto, dois enormes deslizamentos de terra na província de Sichuan, também no sudoeste da China, deixaram mais de 30 mortos e dezenas de desaparecidos.
Em julho, 63 pessoas morreram em deslizamentos de terra e inundações em Hunan, no centro do país. Mais de 1,6 milhão de habitantes da província ficaram desabrigados.