Um ataque com carro-bomba contra um comboio da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) provocou várias vítimas, nesta quarta-feira (2), perto de Kandahar, no sul do Afeganistão. O grupo Talibã reivindicou a autoria do atentado.
– Por volta do meio-dia (4h30min pelo horário de Brasília), um carro-bomba atacou um comboio de forças estrangeira na zona de Daman, em Kandahar – afirmou o porta-voz da polícia provincial, Zia Durrani.
Em comunicado, a Otan confirmou o ataque contra o comboio e afirmou que "provocou vítimas", sem revelar detalhes.
– Vi um veículo das forças estrangeiras em chamas após o ataque – afirmou o comerciante Mohamed Azim. – Pouco depois, helicópteros pousaram na região. tiraram três corpos do veículo e os levaram. Havia três veículos blindados no comboio – disse.
Leia mais
EUA estudam sanções comerciais contra a China
Trump: Maduro é "responsável" por prisão "ilegal" de opositores
O último ataque contra as tropas da Otan no Afeganistão ocorreu em 1º de maio, em Cabul, e deixou oito mortos e 28 feridos. Três soldados da coalizão ficaram feridos, mas a maioria das vítimas foram civis.
A Otan concluiu a missão de combate no Afeganistão no fim de 2014, após uma década de intervenção no país. Desde então, o exército e a polícia locais tentam combater a insurreição talibã, ao mesmo tempo que enfrentam a ameaça do grupo extremista Estado Islâmico (EI).