O número de mortos no incêndio do prédio residencial da Grenfell Tower, em Londres, subiu para 79, anunciou a polícia nesta segunda-feira (19), sendo que a maior a parte delas o corpo não foi localizado.
– Nesta manhã, temo dizer que agora há 79 pessoas que acreditamos que estão mortas ou desaparecidas e, infelizmente, tenho presumir que estão mortas –aformou o comandante de polícia local Stuart Cundy.
Leia mais:
Atropelamento deixa um morto e 10 feridos em Londres
"Tinha muita gente chorando, revoltada, mas não houve violência", diz jornalista
Theresa May ordena investigação pública sobre incêndio em prédio de Londres
Cundy disse ter a esperança de que algumas vítimas estejam vivas, ao citar alguns casos de pessoas consideradas desaparecidas que estavam bem.
Ainda conforme o balanço, cinco pessoas foram formalmente identificadas até o momento. Cundy disse que provavelmente não será possível identificar todas as vítimas. Algumas famílias perderam mais de um membro, acrescentou ele.
O incêndio na madrugada de quarta-feira se alastrou rapidamente na Grenfel Toer, um edifício de 24 andares no bairro londrino de Kensington. Quase 600 pessoas moravam no imóvel de 120 apartamentos.
O anúncio, segundo o jornal The Guardian, ocorreu antes que um minuto de silêncio fosse realizado, às 11h desta segunda-feira, em todos os prédios do governo, com objetivo de lembrar das pessoas que perderam suas vidas e todas as afetadas pelo incêndio no norte de Kensington.