O presidente Donald Trump aconselhou, nesta segunda-feira, ao dirigente norte-coreano Kim Jong-Un que "se comporte bem", num momento em que Washington endurece o tom de voz ante os programas balístico e nuclear de Pyongyang.
– O senhor tem uma mensagem para Kim Jong-Un? – perguntou um jornalista ao presidente republicano, que participava na tradicional busca aos ovos de Páscoa nos jardins da Casa Branca.
– Comporte-se bem – respondeu Trump.
Leia mais
Rússia espera que EUA não atuem unilateralmente contra a Coreia do Norte
Vice-presidente dos EUA adverte Coreia não testar "a determinação" de Trump
Presidente da China defende "solução pela via pacífica" com a Coreia do Norte
Durante sua visita às zona desmilitarizada (DMZ) que separa as duas Coreias, o vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, recomendou que a Coreia do Norte não coloque à prova a determinação do presidente Trump frente aos programas balístico e nuclear de Pyongyang e advertiu que "todas as opções estão sobre a mesa".
A Coreia do Norte respondeu através de seu representante ante a ONU.
– Se os Estados Unidos se atreverem a recorrer a uma opção militar (...), a RPDK (República Popular Democrática da Coreia) está pronta para reagir a qualquer tipo de guerra que os Estados Unidos desejarem – declarou o embaixador adjunto Kim In Ryong em uma coletiva de imprensa.
Apesar das pressões internacionais, a Coreia do Norte tentou no domingo sem êxito lançar um novo míssil e teme-se que o país esteja se preparando para realizar um sexto teste nuclear.
*AFP