O vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, falou na sexta-feira em um evento de ativistas antiaborto. Segundo Pence, trata-se de um "momento histórico" para esse movimento, que terá o apoio do novo governo para avançar em suas políticas.
– Nós não descansaremos até que restauremos uma cultura de vida para nós mesmos e para a posteridade – afirmou o republicano Pence em seu breve discurso.
Leia mais
Após desmarcar encontro, presidente mexicano conversou com Trump por telefone
PIB dos EUA cresce à taxa anualizada de 1,9% no 4º trimestre
Mike Pence, primeiro vice-presidente americano a participar da marcha contra o aborto
A Marcha pela Vida ocorre dias antes de o presidente Donald Trump anunciar seu escolhido para um posto vago na Suprema Corte. Trump já disse que seu escolhido será contrário aos direitos de aborto.
O vice-presidente citou o assunto, bem como falou sobre potenciais ações dos congressistas sobre o tema.
– Este governo trabalhará com o Congresso para acabar com o financiamento do contribuinte ao aborto e aos que provêm aborto – afirmou. – E nós devotaremos esses recursos para os serviços de cuidado com a saúde para mulheres pela América.
Porta-voz do grupo NARAL Pro-Choice America, um grupo que defende o direito ao aborto, James Owens disse que Donald Trump e o Congresso republicano "representam a maior ameaça aos direitos reprodutivos em gerações".
*Estadão Conteúdo