Seis pessoas foram detidas, nesta segunda-feira, em Londres e em outros lugares do Reino Unido, como suspeitas de planejar "um ato terrorista", informou a polícia.
"Seis pessoas foram detidas nesta manhã suspeitas de crimes sob a Lei Antiterrorista", disse a Unidade de contraterrorismo do nordeste, em um comunicado.
São cinco homens e uma mulher, cujas idades variam entre os 22 e os 33 anos, e que são suspeitos de "envolvimento na preparação de um ato terrorista", acrescentou a polícia.
Leia mais
Diretora do FMI é julgada na França por suposta "negligência"
Mais de 10 mil civis fugiram dos bairros rebeldes de Aleppo em 24 horas
China está "preocupada" com declarações de Trump sobre Taiwan, diz porta-voz
Quatro homens são de Derby, no norte da Inglaterra, e um quinto é de Burton on Trent, no centro da Inglaterra. A mulher é de Londres.
A polícia vasculhava, nesta segunda-feira, seis casas nas localidades, e convocou a população a "permanecer alerta e vigilante, sem se alarmar". Na última quinta, Alex Younger, diretor da agência britânica de espionagem no exterior, MI6, disse que a ameaça de atentados no Reino Unido era tão alta que "não tinha precedentes".
Na escala de ameaça terrorista mantida pelas autoridades, o nível é "severo", o segundo mais alto, o que significa que é "altamente provável" que ocorra um atentado.