Ao menos 19 pessoas morreram na queda de um helicóptero no noroeste da Sibéria. Segundo informaram as autoridades russas neste sábado, um Mi-8 com 22 pessoas a bordo caiu na noite de sexta-feira nos arredores de Novy Urengoy, cidade do extremo norte da Rússia.
O helicóptero voava da região siberiana de Krasnoyarsk para a localidade de Novy Urengoy, em Yamalo-Nenetsky, e caiu entre às 14h e 15h GMT, informaram os investigadores.
Leia mais:
Apesar da trégua russa, Aleppo volta a ter combates
Rússia acusa aviação belga por morte de civis na região de Aleppo
Leia as últimas notícias de Mundo
A seção local do ministério de situações de emergência revelou que foi informada na sexta-feira de um pouso forçado de um helicóptero a cerca de 80 km de Novy Urengoy, mas em um primeiro momento não havia relato de vítimas.
As equipes de resgate foram enviadas ao local e conseguiram salvar três pessoas, declarou o ministério. Os sobreviventes estão no hospital de Novy Urengoy.
O comitê de investigação analisa se ocorreu uma violação das regras de segurança aérea, um problema mecânico ou o acidente foi provocado por más condições meteorológicas.
Segundo o ministério de situações de emergência, as difíceis condições de visibilidade, principalmente névoa, prejudicaram as operações de resgate.
Um acidente similar no ano passado com um helicóptero nos arredores da cidade de Igarka, oeste da Sibéria, deixou 15 mortos.