Um trem lotado de passageiros colidiu nesta quinta-feira contra a plataforma da estação em Hoboken, no estado de New Jersey, informou a polícia. Segundo a imprensa local, o acidente deixou mais de uma centena de feridos – muitos deles em estado crítico – e pelo menos um morto.
De acordo com a CNN, fontes oficiais teriam confirmado que a vítima fatal estava na plataforma no momento da colisão.
A maioria das vítimas estava no primeiro vagão ou aguardando na plataforma em embarque. Os passageiros que estavam em outros vagões do trem tiveram condições mais favoráveis para escapar, de acordo com a rede WABC.
"Devido ao descarrilamento de um trem na estação de Hoboken, todos os serviços partindo e chegando a esta estação estão suspensos", informou a polícia no Twitter.
Leia mais
Deslizamentos deixam 33 pessoas desaparecidas na China
Índia anuncia ataques na Caxemira e provoca reação do Paquistão
De acordo com um dos passageiros, o primeiro vagão saiu dos trilhos e entrou na estação. Em seguida, o teto desabou e as luzes se apagaram, disse Leon Offengenden à rede de televisão CNN.
– Todos pensavam que o trem estava desacelerando e ele colidiu – afirmou outra passageira à CBS.
As redes de televisão americanas informam mais de 100 feridos no acidente, ocorrido na periferia de Nova York. Um fotógrafo da AFP no local do acidente constatou a presença de muitas equipes de bombeiros e policiais.
– (O trem) estava consideravelmente mais rápido do que o normal. Foi um dos piores dias que eu já vi – disse um operário do trem em entrevista à CNN.
As primeiras imagens sugerem que o trem não conseguiu reduzir a velocidade ao entrar na estação terminal e acabou subindo na plataforma, destruindo parte do teto. As mesmas imagens mostram o trem descarrilado e parcialmente coberto com escombros do teto que desabou.
Operações de resgate estão em andamento há mais de duas horas. Imagens publicadas em redes sociais mostram grandes danos estruturais no terminal, localizado em um dos mais centros mais movimentados da área metropolitana de Nova York.