Uma pesquisa de opinião atribuiu um resultado de 52% de votos a favor da permanência do Reino Unido na União Europeia (UE), contra 48% pela saída do bloco. As informações são da organização YouGov, no encerramento do histórico referendo britânico desta quinta-feira.
"Os resultados são apertados e é cedo demais para dá-los como definitivos. Mas estes resultados, somados às tendências recentes e a históricos precedentes, sugerem uma vitória da permanência (na UE)", explicou a entidade em um comunicado.
Leia mais:
Brexit pode complicar negociações de acordo Mercosul-União Europeia
O espectro do nacionalismo
É importante para a América Latina a rejeição que a Grã-Bretanha ensaia contra o assanhamento neonazista
A contagem de votos do histórico referendo britânico sobre a permanência do Reino Unido na União Europeia começou nesta quinta-feira às 21h locais (18h de Brasília), após o fechamento das seções eleitorais.
A consulta, com enormes consequências para o Reino Unido e o restante da UE, teve 46,5 milhões de eleitores. Os resultados devem ser conhecidos na madrugada de sexta-feira.
Um dos líderes da campanha pela saída do Reino Unido da União Europeia, Nigel Farage, declarou nesta quinta-feira à emissora Sky News que "aparentemente o voto para permanecer (na UE) vencerá" o referendo. Farage deu estas declarações pouco após o fechamento das seções eleitorais.