Equipes de resgate enfrentam dificuldade para retirar o corpo de um homem que desapareceu enquanto percorria a trilha para o Pico Jurapê, em Joinville, Santa Catarina. De acordo com o Grupo de Resgate em Montanha da Defesa Civil do Estado, o local onde o jovem foi localizado é de difícil acesso, pois não há caminhos definidos. Será preciso instalar ancoragens na parede do pico para que o corpo seja acessado e resgatado de forma segura. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.
Bruno Rogério Corrêa, 29 anos, começou a subida, sozinho, no dia 6 de novembro. No dia 7, ligou a um amigo pedindo ajuda após cair em um buraco. As equipes de buscas foram acionadas e realizaram uma grande operação para localizar o homem, incluindo helicóptero, drones e equipes de rapel.
O corpo do rapaz foi localizado na quarta-feira (13), na parte vertical do pico, 30 metros abaixo do local em que estava a mochila que carregava. Até o momento, não foi retirado.
Na quinta-feira (14), o grupo responsável pelo resgate informou que a extração do corpo está suspensa temporariamente devido às condições climáticas desfavoráveis, que colocariam em risco as equipes envolvidas.
"Essa é uma operação muito delicada e tecnicamente complexa, exigindo o máximo de habilidade e cautela de nossa equipe", diz nota divulgada pelo Grupo de Resgate em Montanha, vinculado à Defesa Civil.
Em publicações nas redes sociais, familiares de Bruno chegaram a pedir ajuda ao governador Jorginho Mello (PL).