Na manhã desta sexta-feira (25), cerca de 74 mil clientes ainda estavam sem energia elétrica no Rio Grande do Sul, após o temporal que atingiu o Estado na tarde de quinta-feira (24).
Os mais afetados são os que estão na área de concessão da CEEE Equatorial. Conforme último levantamento feito pela empresa, divulgado nesta manhã, 44 mil clientes ainda estavam sem energia.
O diretor-presidente da CEEE Equatorial, Riberto José Barbanera, afirmou, na noite de quinta-feira, em entrevista, que a previsão é de que o abastecimento seja normalizado entre o final da tarde desta sexta e o sábado.
Na área de concessão da RGE são 30 mil pontos de desabastecimento, de acordo com boletim da empresa.
Temporal no RS
A tempestade que passou pelo Rio Grande do Sul na quinta-feira (24) provocou danos em ao menos 54 municípios. Balanço da Defesa Civil estadual do início da noite indicava 48 cidades com prejuízos, mas a reportagem de Zero Hora apurou estragos com prefeituras de outros seis municípios.
Entre os principais problemas estão destelhamentos em residências e quedas de árvores e postes.
Canais de atendimento
RGE
Em caso de falta de energia chame a RGE através de um dos canais de atendimento:
- SMS: Envie mensagem com o SEU CODIGO (que consta na conta de energia elétrica) para o número 27350.
- WhatsApp: (51) 9 9955.0002
- Site: www.rge-rs.com.br
- App: CPFL Energia (disponível para Android e iOS)
- Call Center: 0800 970 0900.
CEEE Equatorial
Em caso de emergências elétricas, entre em contato com a CEEE Equatorial por meio dos canais de atendimento:
- Whatsapp Clara (51) 3382-5500, para solicitar religação e informar falta de energia (basta adicionar o telefone à sua lista de contatos);
- Site ceee.equatorialenergia.com.br;
- Central de Atendimento: 0800 721 2333.