A Escola Municipal Luiza Silvestre de Fraga, localizada no bairro Novo Esteio, próximo ao Parque de Exposições Assis Brasil, teve o segundo pavimento destruído por um incêndio na manhã do último domingo (13). Ninguém ficou ferido.
O Corpo de Bombeiros foi acionado às 11h24min. O fogo foi controlado cerca de 1h30min depois. Ao menos dois caminhões dos bombeiros foram utilizados para conter as chamas.
A instituição localizada na Rua Agostinho Camilo de Borba atende estudantes do primeiro ao nono ano. As aulas suspensas até quarta-feira (16).
Seis salas de aula e a biblioteca, que havia sido reformada após a enchente de maio, ficaram destruídas.
O prefeito, Leonardo Pascoal, informou que a escola de ensino fundamental está em processo de licenciamento junto ao Corpo de Bombeiros para o Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndios (PPCI) desde abril deste ano. A causa do incêndio está sendo investigada.
A diretora da escola, Rosemary Kennedy, lamentou o ocorrido e disse que a instituição trabalha para o retorno das aulas o mais breve possível.
— Estamos fazendo uma força-tarefa para que as aulas retornem na quarta-feira com toda segurança, para que tenhamos o laudo técnico de tudo que precisamos seguir como profissionais e que, os pais possam ir trabalhar com a garantia de que seus filhos serão bem acolhidos e os profissionais bem instruídos para esse retorno.
Produção: Nathália Rodrigues