A pista do Aeroporto Internacional de Florianópolis foi liberada por volta das 20h15min desta segunda-feira (12), após quase 18 horas fechada e 99 voos cancelados até este horário. O incidente se deu depois que um avião da Azul Linhas Aéreas teve os pneus danificados durante o pouso, impedindo pousos e decolagens. Ninguém ficou ferido. A aeronave foi retirada pela companhia às 20h08min, segundo o Floripa Airport. As informações são do g1.
A Zurich Airport Brasil, concessionária que administra o aeroporto, orienta os passageiros com voos marcados para esta segunda que procurem as cias aéreas. O Ministério Público de Santa Catarina informou que irá apurar danos aos consumidores.
O voo AD 4225 saiu às 23h25min do Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins (MG), e chegou por volta das 2h30min em Florianópolis. Os passageiros e tripulantes conseguiram desembarcar do avião com segurança.
Em comunicado oficial, a Azul lamentou os transtornos causados e ressaltou que todos recebiam a "assistência necessária, conforme previsto na resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC)".