Maick Xavier de Carvalho, 31 anos, é o homem que morreu enquanto consertava uma esteira elétrica na última segunda-feira (15), em Minas Gerais. O caso aconteceu na cidade de Pedro Leopoldo, na região metropolitana de Belo Horizonte.
Maick era engenheiro de controle e automação e atuava também como sócio de uma hamburgueria. Ele tinha uma esposa e dois filhos. As informações são do jornal Estado de Minas.
O empresário consertava uma esteira elétrica quando uma peça se soltou após uma explosão e atingiu o crânio da vítima, segundo o Corpo de Bombeiros. A informação também foi confirmada por familiares de Maick.
A Polícia Civil informou que o corpo foi levado ao Posto Médico-Legal da região para a realização de exames. As circunstâncias e causas da morte ainda são apuradas. "A PCMG aguarda a finalização dos laudos que subsidiarão a investigação que apura a causa e circunstância da morte", afirma o órgão por nota.
Comoção
Nas redes sociais, Emiliana Miranda, esposa de Maick, se manifestou diversas vezes sobre o ocorrido. Em uma das publicações, ela ressalta a conexão que o casal tinha.
"Eu vestia uma roupa. Quando te olhava, você estava igual a mim (...) Eram coincidências que deixavam o nosso coração quentinho de felicidade, porque a gente era muito conectado. Não posso aceitar que isso está acontecendo com a gente", escreveu.
Em outra mensagem pública, ela ressalta que Maick era um bom pai: "Interessado na vida dos meninos, participa de tudo, um excelente pai. Te amamos".
No dia da morte de Maick, Emiliana havia pedido socorro através das redes sociais. "Preciso de um helicóptero. Houve um acidente aqui em casa", escreveu. Horas depois, fez uma nova publicação, despedindo-se do marido. "Que Deus te receba com muita alegria", publicou.
A hamburgueria da qual Maick era sócio informou que não funcionou na terça-feira em razão do luto.