A polícia do Rio de Janeiro está em busca do influenciador digital Vitor Vieira Belarmino, 30 anos, principal suspeito de atropelar e matar Fábio Toshiro Kikuta na noite de sábado (13).
A vítima tinha se casado horas antes de ser atingido pelo veículo e morrer no local. Fábio e Bruna Villarinho Kikuta estavam juntos havia seis anos e iriam para uma viagem de lua de mel nesta segunda (15).
O casal havia deixado as malas em um hotel, na Avenida Lúcio Costa, onde o acidente ocorreu, e saído para caminhar na orla. Enquanto atravessavam a via de mãos dadas, Fábio foi atropelado.
Câmeras de segurança do local mostram o momento do atropelamento, quando o carro seguiu sem prestar socorro à vítima. Vitor é considerado foragido pela polícia.
Quem é Vitor Vieira Belarmino
O influenciador se apresentava nas redes sociais como "Vitor Freestyle" e tinha cerca de 280 mil seguidores no Instagram. Após a repercussão do caso, ele apagou o perfil na plataforma, segundo informações do g1.
As publicações que costumava compartilhar eram de viagens internacionais e de eventos jogando futebol freestyle, categoria em que um jogador equilibra a bola em várias partes do corpo e improvisa movimentos.
O que diz a polícia
Segundo as autoridades que apuram o caso, Vitor dirigia em velocidade acima do permitido na via. Havia cinco mulheres no veículo com o influenciador, que confirmaram à polícia que era ele quem dirigia o carro, uma BMW.
No domingo (16), o carro de Vitor foi apreendido em um condomínio na Barra da Tijuca, bairro vizinho do local do acidente, poucos minutos após o atropelamento. Os peritos que avaliaram o veículo encontraram manchas de vinho no carpete e taças de vidro quebradas. No entanto, em depoimento, as amigas do influenciador afirmaram que ele não havia bebido.
Outras testemunhas que estavam na rua na hora do acidente também foram ouvidas. Elas disseram que o carro passou em alta velocidade e "praticando direção perigosa", segundo informações obtidas pelo g1.
As testemunhas também afirmaram que, ao ser atropelado, Fábio foi projetado para dentro do carro e que os ocupantes colocaram o corpo dele para fora com o veículo ainda em movimento.
Nesta segunda-feira (15), o Disque Denúncia divulgou um cartaz em que pede informações sobre o paradeiro de Vitor. A juíza Flávia Fernandes de Melo decidiu pela prisão temporária do influenciador por afirmar que "há fortes indícios quanto à autoria e materialidade do delito".
O corpo de Fábio Toshiro Kikuta foi enterrado na segunda-feira, na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro.