Correção: não está confirmado que o acidente que vitimou Jonas Ferraz envolveu um carro, diferentemente do publicado entre 18h e 18h12min. O texto abaixo está corrigido.
O Ministério das Relações Exteriores confirmou, nesta sexta-feira (12), a morte do porto-alegrense Jonas Ferraz, 32 anos, ocorrida na Irlanda. O brasileiro sofreu um acidente de trânsito na madrugada de quinta-feira (11), em Dublin.
Conforme informações do jornal The Irish Sun, Ferraz conduzia motocicleta envolvida em uma colisão na via chamada Constitution Hill. O periódico diz que as autoridades locais ainda investigam o ocorrido e buscam por testemunhas. Inicialmente, não há confirmação do envolvimento de outro veículo no acidente. Os serviços de emergência foram acionados por volta das 2h20min, no horário local (6h20min em Brasília), segundo o The Irish Sun.
"O Ministério das Relações Exteriores, por meio da Embaixada do Brasil em Dublin, permanece à disposição dos familiares da vítima para prestar a assistência consular cabível", informou o Itamaraty, em resposta a pedido de informação de Zero Hora.
A autoridade diplomática brasileira apontou, ainda, que em caso de falecimento de cidadão brasileiro no Exterior, as embaixadas e consulados brasileiros podem prestar orientações gerais aos familiares, apoiar seus contatos com o governo local e cuidar da expedição de documentos, como o atestado consular de óbito, tão logo terminem os trâmites obrigatórios realizados pelas autoridades locais.
O Irish Sun, por sua vez, divulgou que Ferraz residia em Dublin desde outubro de 2023. O porto-alegrense chegou a ser socorrido e levado a um hospital, mas não resistiu. De acordo com o jornal, o brasileiro deixa uma filha de 11 anos.