Um avião modelo Boeing 787 Dreamliner que partiu de Buenos Aires, na Argentina, com destino a Madri, na Espanha, foi forçado a alterar sua rota em razão de uma emergência médica a bordo. O voo acabou pousando no Aeroporto de Natal, no Rio Grande do Norte, por volta das 19h de quinta-feira (7), onde um passageiro espanhol de 72 anos morreu. As informações são do portal g1.
Após a ocorrência, o voo seguiu a viagem à Espanha. A Zurich Airport Brasil, responsável pela administração do terminal, comunicou que o avião relatou uma emergência médica a bordo e solicitou autorização para pousar em Natal. A empresa informou que conta com uma ambulância, que estava posicionada no pátio no momento do pouso.
"Tão logo ocorreu o pouso a equipe de socorro do aeroporto realizou o protocolo de atendimento indicado para estes casos, buscando reanimar o passageiro. Mas não houve êxito", informou.
De acordo com Cláudio Macêdo, coordenador do Samu Natal, na quinta-feira o aeroporto não tinha um médico em seu serviço de saúde, resultando no acionamento de uma ambulância.
— O aeroporto tem de ter uma unidade de suporte avançado lá, dentro da unidade, mas não tinha médico no dia. A UTI do Samu Natal chegou a ir até a entrada do aeroporto mas as pessoas que estavam disseram que o paciente já estava em óbito havia mais de vinte minutos — afirmou o coordenador.
A Air Europa, empresa que administra o voo, se limitou a dizer que "em conformidade com as normas e legislação, não pode fornecer dados pessoais dos passageiros"
A Secretaria de Saúde Pública do Rio Grande do Norte confirmou que o corpo do passageiro foi encaminhado ao Serviço de Verificação de Óbitos em Natal. A identidade da pessoa, no entanto, não foi divulgada.