O Réveillon mais famoso do Brasil ocorre no Rio de Janeiro, que recebe anualmente milhares de turistas de todo o mundo para acompanhar a celebração da virada de ano. Para recepcionar 2024, além do tradicional palco na praia de Copacabana, a prefeitura organizou festas em outras 10 regiões da cidade, com apresentações de artistas de diversos estilos musicais.
— O nosso Réveillon é o maior do planeta, uma festa maravilhosa. Aqui, cariocas e turistas podem curtir a virada para o novo ano em harmonia e felicidade, com shows inéditos em diversas regiões, além daquilo que é sempre o momento mais esperado da noite, o espetáculo dos fogos. Em 2024, vamos trabalhar para superar o que deu certo em 2023, tornando o Rio de Janeiro a capital da inovação e da sustentabilidade — afirma Ronnie Costa, presidente da Riotur, empresa de turismo da capital fluminense.
No céu de Copacabana, principal ponto da celebração na cidade, o show incluiu 12 minutos de fogos, com 10 balsas posicionadas no mar. Pela primeira vez, o espetáculo teve trilha ao vivo de uma orquestra, regida pela maestrina Ludhymila Bruzzi.
Um dos palcos das apresentações musicais foi montado em frente ao Hotel Copacabana Palace e recebeu shows de artistas como Ludmilla, Luísa Sonza e Gloria Groove. No palco Samba, se apresentaram Belo, Teresa Cristina, Diogo Nogueira e Jorge Aragão, entre outros. A prefeitura estimou público de dois milhões de pessoas no local.
Outros bairros
A noite também foi iluminada nos bairros da Penha e Flamengo, além da região do Recreio e Barra da Tijuca, que tiveram fogos na rede hoteleira, numa parceria da Riotur com a Hotéis Rio.
Já nos palcos da Ilha do Governador, Piscinão de Ramos, Paquetá, Guaratiba, Sepetiba e Madureira, a festa ficou por conta dos shows e apresentações musicais. A novidade ficou por conta de duas estreias na celebração nos pontos de Bangu e Praça Mauá, que também receberam grande público.
— Estamos muito felizes de nos apresentarmos nesta região histórica do Rio de Janeiro e de fazer parte deste Réveillon, emanando as melhores energias. Um 2024 cheio de alto astral e energias boas, sentimentos bons e também com reflexões importantes para as nossas vidas, para que nos possamos tornar seres humanos cada vez melhores — disse Tico Santa Cruz, vocalista da banda Detonautas, durante apresentação no palco da Praça Mauá.