A Corsan Aegea informou na noite desta quarta-feira (17) que 448,4 mil imóveis permanecem com problemas de abastecimento por conta da tempestade que atingiu o Rio Grande do Sul na terça-feira (17).
O número chegou a estar em 525,8 mil no começo do dia. Segundo a concessionária, são 41 ocorrências reportadas em todo Rio Grande do Sul e 30 envolvem a falta de energia elétrica, que impede a normalização do serviço nas 24 cidades afetadas.
A companhia de saneamento estima que pode haver um aumento do número imóveis desabastecidos nas próximas horas por conta dos problemas no retorno da energia elétrica nas estações de tratamento de água.
Para garantir o funcionamento das bombas das estações de tratamento, a Corsan Aegea contratou geradores e utiliza carros-pipa para atender a população afetada. Estão em operação 38 geradores em 18 cidades afetadas pelo temporal.
Cachoeirinha, Canoas, Gravataí e Glorinha, na Região Metropolitana, permanecem com desabastecimentos em razão da falta de luz, segundo a companhia.