Um funcionário terceirizado da Corsan Aegea morreu na tarde desta terça-feira (2) após ser atingido por uma retroescavadeira em Gravataí, na Região Metropolitana. O homem, de 29 anos, era servidor da empresa Podolak, prestadora de serviços para a companhia.
Segundo a Corsan Aegea, um caminhão que transitava pela Avenida Centenário, no Centro, colidiu com uma retroescavadeira que trabalhava no local. Com o impacto, o veículo acabou caindo na vala onde o funcionário estava. Não há detalhes se outras pessoas estavam com a vítima no momento do acidente.
O homem, que não teve a identidade revelada, morreu no local. A perícia foi acionada.
A Corsan Aegea afirma está tomando todas as medidas para apurar as condições em que o acidente ocorreu. A reortagem procurou a Podolak, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem.
Leia a nota da Corsan Aegea na íntegra:
"A Corsan lamenta informar o trágico acidente ocorrido na tarde de hoje no município de Gravataí, que ocasionou a morte de um funcionário de empresa terceirizada Podolak que prestava serviço para a companhia.
O acidente ocorreu na Avenida Centenário, em Gravataí, quando um caminhão que cruzava a avenida Centenário chocou-se com a retroescavadeira que trabalhava no local, jogando-a para a vala onde o funcionário trabalhava.
A Corsan está tomando todas as medidas para apurar as condições em que o acidente ocorreu.
A companhia preza pela segurança no trabalho e exige o cumprimento de todos os requisitos para a segurança dos seus funcionários ou terceirizados".