Lajeado, no Vale do Taquari, foi atingido por um forte temporal na madrugada desta quinta-feira (16). Os bairros mais afetados pela tempestade foram o Universitário, Igrejinha e Carneiros.
Conforme a Defesa Civil do município, ao menos dez residências foram destelhadas. Um prédio teve parte do seu telhado arrancado pela força do vento. Cerca de 50 árvores caíram na cidade.
Ao longo da madrugada e da manhã, a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros realizaram distribuição de lonas e prestam apoio às famílias atingidas. Não há registro de desabrigados ou desalojados. Ninguém ficou ferido.
Prejuízos em outra região
No Vale do Paranhana, as fortes chuvas e o granizo causaram problemas em Igrejinha. Houve registro de queda de árvores, rompimento de cabos de energia e residências destelhadas. Na tarde desta quinta (16), a Defesa Civil ainda fazia o levantamento dos estragos.
A unidade de saúde Armando Petry, localizada no bairro Garibaldi, teve parte do seu telhado arrancado e ficou alagada. Segundo a secretaria de saúde de Igrejinha, o atendimento está suspenso nesta quinta e sexta-feira (17).
Os atendimentos que ocorreriam no local foram transferidos para na Unidade de Saúde do bairro Moinho. O local estava fechado no momento do temporal e ninguém ficou ferido.