Foi localizado, na manhã desta quinta-feira (5), o corpo de um dos três homens que desapareceram na Lagoa da Reserva, em Mostardas, no Litoral Norte, após a embarcação em que eles estavam virar.
Ao todo, 13 bombeiros, sendo quatro mergulhadores de Porto Alegre e nove militares de Cidreira, seguem as buscas aos outros dois indivíduos. Junto ao corpo foi encontrada a embarcação.
Segundo o primeiro tenente do Corpo de Bombeiros de Cidreira, Cristian Silveira Pujol, a vítima foi identificada como Givaldo Aparecido Miranda dos Santos, 41 anos. A identidade também foi confirmada por um irmão.
Próximo das 16h de quarta-feira (4), o barco onde estavam quatro homens virou. Um deles conseguiu se salvar e foi levado ao hospital de Mostardas. Ele foi atendido e liberado nesta quinta.
Trabalho de resgate
O Corpo de Bombeiros de Cidreira foi acionado e iniciou as buscas aos desaparecidos até o anoitecer. Os trabalhos foram retomados logo que o dia clareou. A Marinha auxilia nas buscas. Conforme os bombeiros, a área a ser vasculhada é extensa.
A Polícia Civil foi acionada e também está no local. Conforme o delegado André Castilho, testemunhas estão sendo ouvidas pois há duas versões sobre o que os homens faziam no local. Uma de que iriam pescar, outra que eles estavam atravessando a lagoa para realizar um trabalho.