Cerca de 300 pessoas estão abrigadas nos pavilhões 1 e 4 do Parque do Imigrante, em Lajeado, no Vale do Taquari, após saírem de casa em razão da enchente do Rio Taquari que afetou boa parte da cidade e arrasou com municípios vizinhos. No pavilhão 2 ocorre a central de donativos para os atingidos.
Centenas de pessoas entregam doações de roupas, alimentos e produtos de limpeza. A voluntária e também professora da rede municipal de ensino, Tatiane Linhares reforça que com o frio, outras contribuições também são bem-vindas:
— Colchões e cobertas porque pessoas já estão com frio por terem ficado na água e aqui também é um local mais frio. Estamos recebendo tudo que está chegando e passa por triagem, para separação e depois distribuição para as pessoas.
Emocionada, a motorista particular de 43 anos, Maristela da Trindade foi uma das que ajudou com cobertores e roupas de crianças, além de alimentos. Chorando, ela afirma que nunca viu nada igual na cidade.
— É difícil. Conheço atingidos, mas estão bem. O que mais dói são essas pessoas que não tem para onde ir. Se cada um ajudar um pouquinho, vai dar certo.
Aqueles que precisarem de auxílio devem entrar em contato com a Defesa Civil de Lajeado pelo telefone (51) 3982-1150. O Parque do Imigrante fica na Avenida Parque do Imigrante.