Dois irmãos moradores de Santa Cruz, no sertão da Paraíba, morreram no último sábado (19) em decorrência da mesma enfermidade: câncer. Francisco Antunes Sobrinho, 52 anos, e Eduardo Antunes da Silveira, 38 anos, recebiam atendimento médico no Hospital Regional de Sousa, que fica na região. A informação é do colunista Carlos Madeiro, do UOL.
Eduardo descobriu a doença quando já estava com tumores no reto e no fígado. Ele fazia quimioterapia em Fortaleza. O homem estava internado desde o dia 15 e morreu no início da madrugada de sábado.
Ao saber da morte do irmão, Francisco — que fazia quimioterapia, em João Pessoa, para tratar um câncer no intestino — passou mal e foi levado ao hospital, antes mesmo do corpo de Eduardo ser liberado da instituição. Francisco morreu às 23h.
— Eles eram próximos, tinham uma relação normal de irmãos, eram unidos. Ambos lutavam há mais de dois anos contra a doença. A família ficou arrasada. Ainda estamos (arrasados), na verdade — disse João Antunes Neto, irmão das vítimas, em entrevista ao colunista do UOL.
Eduardo deixa três filhos.
Com a comoção na cidade, a prefeitura de Santa Cruz declarou luto oficial.