Cerca de 24,6 mil clientes seguem sem energia elétrica em razão dos estragos causados pela passagem do ciclone extratropical no Rio Grande do Sul. O transtorno ocorre principalmente na Região Metropolitana, no Vale do Sinos e no Litoral Norte.
Até o começo da noite deste domingo (18), 3,6 mil clientes ainda estavam sem energia elétrica na área atendida pela RGE. O último balanço indica que não foi possível restabelecer o fornecimento por razões de segurança na maior parte das áreas desabastecidas. Esses clientes, segundo a empresa, estão concentrados em Novo Hamburgo, Taquara, Campo Bom e São Leopoldo. Sobre os outros clientes, a RGE diz que estão sendo feitos atendimentos individuais, sem volume de unidades consumidoras desligadas.
Já na área de cobertura da CEEE Equatorial, em torno de 21 mil unidades consumidoras permaneciam sem abastecimento até por volta das 22h deste domingo, quando a empresa divulgou sua última atualização — houve uma queda de oito mil em relação ao balanço que havia sido divulgado às 16h.
Porto Alegre, Viamão, Alvorada, Caraá e Santo Antônio da Patrulha são os municípios mais impactados na área de concessão da distribuidora. Não há previsão de quando o serviço estará completamente restabelecido no Estado. A empresa informou que os prazos para a solução das ocorrências dependem da complexidade de cada caso, como a dificuldade de acesso aos locais afetados.