Cerca de 8,6 mil pontos seguem sem energia elétrica no Rio Grande do Sul nesta terça-feira (20). Os problemas são causados ainda pelo ciclone extratropical que atingiu o Estado na quinta-feira (15).
Conforme o último balanço da CEEE Equatorial, divulgado às 7h desta terça, cinco mil clientes estão sem luz — mil a menos em relação ao levantamento da noite de segunda (19). As cidades mais afetadas são Porto Alegre, Viamão, Caraá e Santo Antônio da Patrulha.
Já na área de concessão da RGE, são 3,6 mil pontos registrando falta de energia — o número é o mesmo da atualização do dia anterior. Segundo a empresa, os locais ficam em regiões alagadas, onde é necessário que a água baixe em níveis seguros para a manutenção ser realizada. Eles se concentram em Novo Hamburgo, Taquara, Campo Bom e São Leopoldo.
Em entrevista à RBS TV, o superintendente técnico da CEEE Equatorial, Sergio Valinho, declarou que a expectativa é normalizar o abastecimento para todos os clientes da concessionária ainda nesta terça.
— Estou indo para campo novamente com todo meu time para que a gente possa buscar as formas de agilizar o fornecimento de energia elétrica. Nosso compromisso é de, no dia de hoje, normalizar o fornecimento para todos aqueles clientes que, em virtude do evento, ainda estão com algum problema no fornecimento — afirmou Valinho.