O Corpo de Bombeiros encontrou, na manhã desta terça-feira (7), o corpo de uma mulher que estava desaparecida desde a noite da segunda em Terra de Areia, no Litoral Norte. Maria de Fátima Hertzog Pereira, 55 anos, moradora do município, desapareceu enquanto retornava para casa após o trabalho, de carro. Segundo os bombeiros, o acesso à residência dela foi interrompido pela cheia do Rio Depósito.
Os municípios do Litoral foram atingidos por forte chuva na segunda, com acumulados que se aproximaram dos 130 milímetros. Em Terra de Areia, dados da Climatempo indicam 64 milímetros de chuva no acumulado do dia.
O desaparecimento foi informado por volta das 23h e as buscas foram iniciadas ainda durante a noite. Os bombeiros localizaram o carro dela por volta das 6h, quando a água baixou.
O corpo da vítima foi removido do veículo por volta das 7h e encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Osório.
Ciclone
A segunda-feira foi de chuva em várias regiões do Rio Grande do Sul, com registro de precipitação acima dos 100 milímetros em municípios do Litoral Norte. Isso ocorreu devido à ação de um ciclone próximo à costa gaúcha, que favoreceu o desenvolvimento de nuvens carregadas no sul do país no início desta semana.
Conforme a Climatempo, o ciclone não está mais na costa: há apenas um cavado meteorológico (uma região de baixa pressão atmosférica), que causa chuva no nordeste do Estado. As instabilidades deve atingir o Estado na terça-feira, mas de forma isolada. Espera-se que precipitações atinjam o litoral sul gaúcho entre a quarta (8) e a quinta-feira (9), dias em que pode chover forte, mas sem potencial para grandes temporais.