A desembargadora do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), Cinthia Beatriz Bittencourt Schaefer, sofreu um acidente na quinta-feira (2) na BR-101, em Itajaí. Segundo apuração do G1, a desembargadora, que é a responsável pelas decisões da Operação Mensageiro, estava acompanhada de um motorista em um carro oficial do TJSC. Ambos foram hospitalizados e passam bem.
A desembargadora está à frente de uma operação que combate um dos maiores esquemas de corrupção envolvendo agentes públicos em Santa Catarina.
O acidente aconteceu por volta das 14h30min de quinta, na altura do quilômetro 117 da BR-101. Após a batida, a rodovia teve engarrafamento de aproximadamente três quilômetros no local.
As ações da Operação Mensageiro começaram em dezembro de 2022, com quatro prefeitos presos, tomada de depoimentos e buscas por documentos. Somente na primeira fase, foram apreendidos R$ 1,3 milhão em espécie, encontrados nas residências e nos locais de trabalho de investigados.
Entre as três etapas da ofensiva, o Ministério Público de Santa Catarina cumpriu 120 mandados de busca e apreensão e 22 mandados de prisão. Todos os políticos detidos seguem presos. Há sete prefeitos de municípios catarinenses presos na operação até o momento.