Subiu para 49 o número de mortos no litoral norte de São Paulo, sendo que 48 das vítimas são de São Sebastião e uma de Ubatuba. Já foram identificados 38 corpos, sendo 13 homens, 12 mulheres e 13 crianças. A região foi atingida por fortes temporais no fim de semana, que provocaram enxurradas e deslizamentos de terra.
Equipes de resgate ainda atuam para encontrar pessoas desaparecidas. Os trabalhos se concentram na Barra do Sahy, bairro de São Sebastião, onde várias casas foram soterradas e pessoas foram arrastadas por uma avalanche de lama nas ruas. O Hospital Regional do Litoral Norte, em Caraguatatuba, ainda tem 17 pessoas internadas.
No final da tarde de quarta-feira (22), foi desobstruído o último ponto da Rodovia Rio-Santos que ainda estava bloqueado, na altura de Juquehy. Por enquanto, o tráfego está liberado apenas para veículos de resgate e serviço.
Em outros pontos, a estrada segue com bloqueios parciais, e em alguns locais, a pista sofreu erosão e só há asfalto em um dos sentidos. Partes da via ainda estão ocupadas por terra, troncos ou pedras.
O município de Santos, na Baixada Santista, enviou nesta quinta-feira uma equipe da Defesa Civil para ajudar nos trabalhos, especialmente em São Sebastião. Os 10 servidores devem ajudar na distribuição de doações e no apoio aos sobreviventes, ajudando as equipes do município que já estão sobrecarregadas.
O Litoral Norte deve continuar a ter chuva nos próximos dias. Para esta quinta, a previsão é que caiam 35 milímetros de chuva em São Sebastião e Ubatuba.