Uma traineira naufragou no domingo (5) entre a Ilha do Governador e a Ilha de Paquetá, na Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro. O total de mortos no acidente chegou a seis na manhã desta segunda-feira (6), após o corpo de uma criança ser localizado nas buscas.
Até o momento, também já foram encontrados os corpos de cinco adultos, que estavam dentro da embarcação. O corpo da criança foi localizado próximo ao vão central da ponte Rio-Niterói.
A traineira levava um grupo de 14 pessoas, entre amigos e parentes, e voltava de um passeio na Ilha de Paquetá quando foi surpreendida por uma tempestade com fortes ventos. Seis pessoas foram resgatadas com vida após o naufrágio, e encaminhadas a uma unidade de saúde na Ilha do Governador.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro, todos os sobreviventes já receberam alta. As buscas continuam por mais duas vítimas que estão desaparecidas.
O Corpo de Bombeiros foi acionado inicialmente às 17h25min do domingo. Guarda-vidas e mergulhadores da corporação estão atuando nas buscas, com apoio de lanchas, motos aquáticas, botes e aeronaves. A Marinha do Brasil também trabalha nas buscas.
Em nota oficial, a Marinha informou que a "Capitania dos Portos do Rio de Janeiro (CPRJ) esclarece também que um procedimento interno será instaurado para apurar causas, circunstâncias e responsabilidades pelo acidente, bem como colher ensinamentos para reduzir a probabilidade de ocorrências análogas no futuro."