Os destaques do portfólio e da programação do Grupo RBS e as novidades para o próximo ano foram apresentados nesta segunda-feira (7), em Porto Alegre, em uma edição especial do evento Ahead, que foca no futuro diante de uma indústria marcada por evolução permanente: a comunicação.
A ação, realizada no Nau Live Spaces, no 4º Distrito, contou com lideranças e comunicadores que apresentaram a parceiros novas oportunidades comerciais e destaques da programação de jornalismo, esporte e entretenimento e projetos de experiências para o próximo ano. Tudo isso reforçando o alcance e o impacto dos veículos da RBS na vida dos gaúchos.
A diretora-executiva de Mercado do Grupo RBS, Patrícia Fraga, explicou que essa edição do evento marca o reencontro da empresa com os clientes e parceiros após as restrições impostas pela pandemia:
— Hoje é um reencontro da gente com o mercado, fazendo essa edição especial, que estamos chamando de upfront sales para antecipar para os nossos parceiros o que tem de novidades para o ano que vem e o que é sucesso e continua no nosso portfólio.
O evento teve abertura de Patrícia Fraga e contou com comunicadores da empresa, como Rosane de Oliveira, Giane Guerra, Cristina Ranzolin, Alexandre Fetter, Alice Bastos Neves, Cris Silva, Carol Sanches, Kelly Matos e Pedro Ernesto Denardin. O alcance dos veículos da RBS, com recordes de audiência, foi destacado pelos apresentadores, reforçando como os produtos da empresa conseguem atingir o público.
Conexão
O CEO do Grupo RBS, Claudio Toigo Filho, destacou a capacidade do grupo de conectar o propósito aos produtos e a importância de um momento como esse ao lado dos parceiros para compartilhar as novidades.
— Vocês são os impulsionadores da RBS. E é com vocês que a gente vai continuar evoluindo e crescendo — pontuou Toigo.
Jaime Andreazza, proprietário da rede de supermercados Andreazza, destacou a importância de eventos nesse molde para reforçar o poder da comunicação no processo de identificar as necessidades do público:
— É sempre bom participar, porque a gente consegue trocar ideias e entender o que o público quer. Como devemos nos posicionar para passar para o nosso público o que os meios de comunicação nos proporcionam.
O diretor regional Sul da Claro, Marcelo Repetto, destacou o alcance dos veículos do Grupo RBS, que têm poder de atuação 360º no Estado, identificando as mudanças dos modelos de negócio, da cadeia de valor e, principalmente, a de comportamento do consumidor.
— Empresas grandes como a Claro têm o desafio de ser local, de estar presente. E estar presente hoje é um desafio. O cliente é multitela, está em todas as plataformas, e a RBS consegue fazer essa entrega, estar próxima, ter influência local e estar nos principais meios de comunicação — disse Repetto.
Na mesma linha, Eron Moraes, gerente de Marketing da Farmácias São João, afirmou que gostou da proposta do evento no sentido de mostrar novas formas de conexão com o público em um ambiente marcado por mudanças de hábito e de consumo:
—É uma oportunidade de oxigenar e se aproximar ainda mais dos veículos e também ser provocado por novos formatos e possibilidades de comunicação.
Esta é a sétima edição do Ahead. Em anos anteriores, o evento proporcionou o debate de temas em destaque na comunicação.