Uma câmera de segurança registrou o momento em que uma caminhonete conduzida pelo produtor rural Luiz Carlos Ottoni, simpatizante de Jair Bolsonaro, colide contra a traseira do carro em que estava a vereadora do PT, Cleres Revelante, na tarde de terça-feira (13). O caso ocorreu no município de Salto do Jacuí, no norte do RS, e será investigado pela Polícia Civil.
O acidente aconteceu por volta das 17h desta terça-feira (13), na principal avenida de Salto do Jacuí, a Pio XII. Cleres e uma assessora transitavam no Corolla quando o carro foi atingido na traseira por uma Hilux, conduzida por Ottoni. Após a colisão, a vereadora chamou uma viatura da Brigada Militar (BM). Ottoni fugiu do local em alta velocidade.
Minutos depois, a BM recebeu nova ligação, informando que a caminhonete do produtor rural sofrera uma capotagem num trecho de estrada não pavimentado, na RS-401, que liga a Cruz Alta. O homem foi ejetado para fora do veículo e morreu no local. Ottoni era de uma tradicional família de pecuaristas da Região Noroeste.
A delegada regional da Polícia Civil na área de Salto do Jacuí, Diná Aroldi, afirma que irá investigar se há desavença política por trás da sequência de acidentes que culminou na morte de Ottoni. A primeira a ser ouvida será a vereadora Cleres.
— Vamos verificar se há elementos que liguem um fato a outro — pondera a delegada.