O número de pontos ainda sem energia elétrica por conta da passagem da tempestade subtropical Yakecan, na terça-feira (17), caiu para menos de 2 mil na manhã deste sábado (21). Este é o número de clientes afetados contabilizado na área da CEEE Equatorial. Na manhã passada, eram cerca de 8 mil. No final da tarde, a concessionária informou ter normalizado o atendimento.
Conforme a concessionária, são "situações pontuais" na Região Metropolitana, em Mostardas, no Litoral Sul, e nos municípios de Morrinhos do Sul, Caraá, Maquiné, Terra de Areia, Três Cachoeiras, Três Forquilhas, Santo Antônio da Patrulha e Palmares do Sul, no Litoral Norte. A maioria é registrada em regiões rurais e com dificuldade de acesso, segundo a CEEE Equatorial.
Neste sábado, a empresa está trabalhando com 40 equipes pesadas (com uso de caminhões e vans, que solucionam casos mais complicados) e 70 equipes leves, em toda a área de concessão.
Para informar sobre falta de energia, os consumidores da CEEE Equatorial podem enviar uma mensagem de texto para o número 27307 com a palavra "luz" e com o número da Unidade Consumidora (encontrado no canto superior direito da fatura de energia). Também é possível entrar no site ou ligar para o telefone 0800 721 2333.
Já a RGE informou neste sábado que não há mais registro de atendimentos pendentes devido à tempestade — na sexta-feira, a empresa já havia informado que a situação estava normalizada. Para informar sobre falta de energia na área da RGE, é possível enviar uma mensagem de texto para o número 27350 com o "seu código" (número que consta na conta de energia elétrica). Também é possível fazer contato com a RGE pelo site, aplicativo CPFL Energia, telefone 0800 970 0900 e WhatsApp (51) 99955-0002.