Por volta de 19h desta segunda-feira (21), um incêndio atingiu uma loja de armamentos e fogos de artifício no centro de Lajeado, no Vale do Taquari. Durante mais de uma hora, as explosões dos artefatos pirotécnicos ecoaram pela região central do município. A Brigada Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados. Ninguém se feriu.
A loja Nordens é especializada em equipamentos para caça e pesca, mas também funciona como estande de tiros. O incêndio teve início no térreo do prédio, que tem três andares. O trânsito foi bloqueado na Rua João Batista de Melo, entre a Rua Júlio de Castilhos e a Rua Bento Gonçalves. As chamas foram controladas por volta de 20h30min.
Conforme a Secretaria de Segurança de Lajeado, agentes de trânsito apoiarão as equipes da BM até meia-noite para fazer o isolamento da área. A perícia deve ser realizada no local na terça-feira (22). Em nota à imprensa, a pasta explica que "os barulhos de explosão são o material dentro da loja que devido à alta temperatura entrou em ignição".
Ao ouvir o som das explosões vindas do interior da loja e a nuvem de fumaça que se formou na região central, o designer Felipe Polo, 26 anos, foi até o local verificar. Morador do Centro, a duas quadras da loja, Polo diz que havia muitas pessoas no local:
— Dava pra ver uma fumaça preta bem grande, estava chegando em casa. Muita gente já no local e a polícia afastando. Muitas explosões acontecendo e a galera querendo chegar perto. Mas logo isolaram toda a quadra.