O presidente Jair Bolsonaro irá para Petrópolis, no Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (18). Ele estará acompanhado do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, e demais autoridades. A chegada está prevista para as 9h15min
A cidade foi atingida por um temporal que deixou mais de cem mortos. Segundo o governo federal, a comitiva fará um sobrevoo sobre as áreas mais afetadas, visitará o centro de operações do Governo Federal, montado no 32º Batalhão de Infantaria Leve de Montanha, e participará de reunião com o prefeito da cidade, Rubens Bomtempo.
Uma equipe da Defesa Civil Nacional, coordenada pelo secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil, coronel Alexandre Lucas, está na cidade para verificar in loco os estragos e prestar assistência à prefeitura no atendimento à população afetada e nas solicitações de repasse de recursos federais.
O reconhecimento federal de estado de calamidade pública de Petrópolis foi publicado nesta quinta-feira (17). O Ministério da Defesa autorizou o emprego das Forças Armadas na região.