O Corpo de Bombeiros de Erechim, no norte do RS, interditou, nesta quarta-feira (15), o bar Santa Fé, na região central do município. O estabelecimento usava irregularmente artefatos pirotécnicos, além de descumprir outras medidas de segurança, segundo o Ministério Público (MP). A vistoria dos bombeiros foi realizada a pedido da 1ª Promotoria de Justiça Especializada de Erechim, na última segunda-feira (13).
Foi constatado, durante a vistoria, que os extintores de incêndio estavam com prazo de validade vencido, a iluminação de emergência funcionava de forma parcial e não havia funcionários com treinamento de brigadista de incêndio. Conforme o Ministério Público, a proprietária da casa confirmou o uso de material pirotécnico por um músico que se apresentou no local, mas disse que não sabia que o artefato era inflamável.
Uma denúncia de um morador deflagrou a operação. Segundo o MP, em vídeo gravado na noite de sexta-feira (10), é possível ver o uso de artefatos pirotécnicos durante um show.
Um inquérito civil foi instaurado sobre o caso. O local só poderá voltar a funcionar depois que todas as irregularidades apontadas no auto de interdição e no auto de infração do Corpo de Bombeiros forem sanadas.
A reportagem de GZH busca contato com os responsáveis pelo estabelecimento, mas ainda não houve retorno