Depois do temporal que atingiu diversas regiões do Rio Grande do Sul na quinta-feira (30), cerca de 3 mil clientes ainda estão sem luz na noite desta sexta-feira (1º). No auge da chuva, 47 mil pontos ficaram desabastecidos.
Os atingidos estão na área de concessão da RGE. A empresa informou, em nota, que funcionários seguem mobilizados "no atendimento aos consumidores atingidos pelas chuvas dos últimos dias, com o objetivo de restabelecer totalmente o serviço o mais breve possível".
A CEEE Equatorial, que tinha 15 mil pontos sem energia no começo da manhã, informou que normalizou o abastecimento em sua área de concessão.
Na área da CEEE Equatorial, informações de falta de energia podem ser feitas enviando um SMS com a palavra LUZ e o número da Unidade Consumidora, que pode ser encontrado no canto superior direito da fatura de energia, para 27307.
Já na área da RGE, os consumidores podem enviar um SMS com o código que consta na conta de energia elétrica para o número 27350. A empresa também fornece um número para contato via WhatsApp (51- 99955-0002), o site e o aplicativo para smartphones, da CPFL Energia, além do call center através do número 0800-970-0900.